Quarta Edição da Feira da Solidariedade - Centro Social de Arões

O Centro Social da Paróquia de S. Romão de Arões é uma Associação de fiéis, erecta em pessoa canónica pública, e equiparada a Instituição Particular de Solidariedade Social. Foi criada em 1991 e actualmente trabalha para a comunidade através de três valências: Centro de Dia para 15 idosos, Serviço de Apoio Domiciliário para 20 dependentes e Lar de Idosos, com capacidade para 40 utentes.

Nos dias 4 e 5 de Agosto vai dinamizar a IV Feira da Solidariedade, no Parque de Estacionamento da Igreja de São Romão de Arões, junto às nossas instalações. Este evento, à semelhança dos anos anteriores, destina-se, por um lado a divulgar o trabalho realizado pelos utentes da instituição ao longo do ano e, por outro, a angariar fundos para a renovação de todo o sistema de aquecimento da instituição.
Todos os anos contamos com o apoio incondicional dos trabalhadores do Centro Social de Arões e com a colaboração da comunidade, através de muitos particulares e entidades locais, que através de múltiplas ofertas, muito trabalho voluntário e o empréstimo de alguns recursos, nos apoiam na concretização desta iniciativa.

A Feira da Solidariedade conta com muitas barraquinhas: artesanato dos utentes da nossa instituição, roupas, decoração e afins, plantas, doces caseiros, bebidas, queijos, alheiras, linguiças, enchidos, broa caseira, compotas, bolo (simples, com sardinhas, rojões, bacon ou misto), bifanas, gelados, sardinhada, caldo verde, café, pão-de-ló, doces regionais e hortícolas e frutícolas!

No fim-de-semana de 4 e 5 de Agosto, desde a manhã até à noite contamos também com muita música e animação, nomeadamente com a actuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões, dia 4, sábado, pelas 21h.
Todos podem ajudar e ser solidários com a nossa causa para aumentar o conforto e a qualidade de vida dos nossos utentes: ou visitando a Feira e/ou através da dádiva de objectos (decoração, adereços, brinquedos e afins) no caso dos particulares, ou de bens e produtos (eventualmente excedentários ou mesmo com pequenos defeitos) no caso das empresas. Podem entregar nas nossas instalações até ao final deste mês de Julho, para que possamos organizar e disponibilizá-los na Feira, a quem contribuir com um donativo para a nossa Instituição.

Há ainda o sorteio de um Super Cabaz na própria Feira, no Domingo, composto por: um frango caseiro, fumeiro, queijo da serra, cebolas, alhos, broa de milho, doces, compotas, pão-de-ló, bôla, tostas, abacaxi, azeitonas, tremoços, sumos, vinho, cerveja, vinho do Porto, champanhe e whisky."

 

Data da Noticia: 

Quarta, 11 Julho, 2012