Ladrões perdem 2 mil € na fuga

Uma dupla de encapuzados e armados, que tinha assaltado duas funcionárias dos CTT à saída de um banco, ontem, em Fafe, acabou por perder 2 mil dos 40 mil euros que roubaram. Tudo porque os ladrões fugiram à pressa, depois de cercados por populares.

Eram cerca das 08h40 quando tudo aconteceu no centro de Fafe. A dupla, que tinha um comparsa no carro Audi preto, esperou que a gerente e a funcionária dos CTT saíssem do banco Millenium BCP, onde tinham ido levantar 40 mil euros para o pagamento das reformas.

Os homens, munidos de uma arma de fogo, abordaram as vítimas a meio do percurso para os Correios, na rua dos Combatentes da Grande Guerra. Apontaram a arma à gerente, que levava o dinheiro, e roubaram-na. As mulheres gritaram, o que alertou os populares. Cerca de uma dezena de pessoas cercou os ladrões e tentou agarrá-los. No meio da confusão, a dupla deixou cair o dinheiro e enquanto fugia para o carro continuou a perder notas, que voaram. Acabaram por desaparecer sem levarem cerca de 2 mil euros. A GNR de Fafe foi ao local. O caso foi entregue à Divisão de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária do Porto.

Data da Noticia: 

Terça, 21 Agosto, 2012