Jovem afogado na barragem da Queimadela

Noite de copos acaba em tragédia.

Diogo Rafael de Sousa, um jovem de 19 anos, morreu na madrugada de ontem afogado na praia fluvial da Barragem da Queimadela, em Fafe. O corpo foi encontrado, cerca das 14h30, por populares.

A vítima e mais cinco amigos, com o pretexto de festejarem o aniversário de um dos elementos do grupo, acamparam nas imediações da barragem, junto do Clube Náutico de Fafe.

"Estavam a festejar o aniversário de um deles. Quando estive com eles, reparei que havia muitas garrafas de álcool e que eles já pareciam embriagados. Até tive de chamar a GNR por causa do barulho que faziam", afirmou Leonel Castro, presidente do Clube Náutico.

Durante os festejos, Diogo Rafael de Sousa ter-se-á sentido mal e deslocou-se à barragem para se refrescar. Nesse momento, terá caído à água, totalmente vestido. O grupo reparou que o colega tinha desaparecido cerca das 04h00, mas achou que o jovem tinha decidido voltar para casa. Cerca das 11h30, o grupo recebeu uma mensagem SMS da irmã da vítima a perguntar onde se encontrava o irmão. Nesse momento, aperceberam-se de que o jovem estava desaparecido, mas optaram por continuar a dormir.

 
Pelas 14h30, populares avistaram um corpo na água e chamaram a GNR. E foram as próprias autoridades a acordar os restantes membros do grupo e a dar-lhes conta de que o amigo tinha morrido afogado.

Data da Noticia: 

Domingo, 22 Julho, 2012