Formação parental é prioritária

Fafe está a postar em força na formação parental. Esta tem sido, aliás, uma das prioridades do Centro de Recursos e Qualificação (CRQ), ao nível da capacitação parental das famílias funcionais e multiproblemáticas do concelho. O objectivo é ajudar os pais a compreenderem-se a si e aos seus filhos, tendo em conta as suas necessidades.

Acaba de arrancar a formação de mais um grupo de pais e mães - este é já o 9º - a obter formação, que neste caso particular decorre na Clínica Nuno Santiago.

No total são nove pais e três mães. Os responsáveis do CRQ salientam o facto e esta ser a primeira vez que têm tanta adesão por parte dos pais - uma situação que consideram positiva para os resultados pretendidos - que visam o bem-estar familiar, aprendendo a lidar melhor com os comportamentos desajustados dos filhos ou filhas. 

Um outro grupo está a receber educação parental no Centro de Saúde de Fafe - uma iniciativa que se realiza pela segunda vez.

Dirigido para médicos, enfermeiros, administrativos, auxiliares entre outros profissionais daquele centro de saúde, especialmente para a Unidade de Saúde Familiar Novo Cuidar. Há dez mães, utentes do centro, que também participam nesta iniciativa, recebendo educação parental.

 

Data da Noticia: 

Sábado, 9 Junho, 2012