Dia Mundial da criança comemorado com alegria, cor e movimento

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA COMEMORADO COM ALEGRIA, COR E MOVIMENTO

O Pavilhão Multiusos de Fafe encheu-se de cor, alegria e movimento para festejar mais um Dia Mundial da Criança, na manhã do passado 1 de Junho.

Mais de 3 000 crianças provenientes de 43 estabelecimentos do ensino básico, jardins-de-infância e instituições particulares de solidariedade social, acompanhadas dos respectivos professores e educadores, auxiliares e estagiários cantaram e dançaram ao ritmo da animação musical do grupo local “Água Viva”, que interpretou canções do agrado dos mais novos e que tiveram a ajuda, no ritmo e na coreografia, de jovens monitoras do Clube +.

Também a Tunafanfe, do Instituto Superior de Estudos de Fafe, deu a sua perninha à festa, que contou com a presença de quatro vereadores: Antero Barbosa (vice-presidente e titular da pasta da educação), Vitor Moreira (Concessões) e Helena Lemos (Ambiente), bem como da francesa Maria Paule Chapuit (vereadora do município de Sens).

A autarquia, que organizou uma rede de transportes que permitiu trazer à cidade crianças de todo o concelho, ofereceu, como habitualmente, um pequeno lanche a todos os participantes na festa.

 

Data da Noticia: 

Segunda, 4 Junho, 2012