Destacamento da GNR de Guimarães regista furto de bens avaliados em milhares de euros

O Destacamento da GNR de Guimarães, através do Posto de Fafe, recebeu, ontem, a participação de um furto de diversos bens avaliados em milhares de euros.

O furto ocorreu no período compreendido entre sexta-feira e domingo, na Urbanização 25 de Abril, na freguesia de Silvares S. Martinho, no concelho de Fafe.

Através do método de arrombamento, os larápios introduziram-se no interior da habitação de onde furtaram um cofre de 500 quilos. No interior do cofre estavam diversas jóias em ouro e prata, obras de arte, quadros, aparelhos de audiovisual bem como uma pistola de calibre 6.35. Os bens estão avaliados em milhares de euros.
O furto está a ser investigado pelos Militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Guimarães.

Os militares do posto de Fafe da GNR apreenderam, também ontem, um arma e munições a um homem de 42 anos. Tudo aconteceu na Rua Professor Manuel José da Costa, no concelho de Fafe.
Segundo as autoridades, o homem, emigrante na França, ter-se-à desentendido com a sua companheira e terá alegadamente retirado alguns bens de casa, que colocou na sua viatura.
Após a denuncia efectuada pela senhora, os militares da GNR efectuaram uma rusga ao veículo com objectivo de recuperar os bens. Contudo, durante a busca encontraram uma arma de calibre 6.35 e as seis munições.
O processo baixou a inquérito.

Data da Noticia: 

Terça, 14 Agosto, 2012