Centro Mais entregou diplomas

O Centro Mais - Centro Novas Oportunidades da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto realizou, no passado dia 10 de julho, uma sessão solene de entrega de diplomas que visou reconhecer o esforço dos adultos que concluíram os seus percursos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) tanto ao nível Escolar (Básico e Secundário) como Profissional (Assistente Administrativo). 


Com lugar no Teatro-Cinema de Fafe, a cerimónia foi aberta pelo Diretor do Centro Mais, Dr. Luís Carvalho, que, após agradecer a presença de todos e felicitar os adultos presentes, passou a palavra ao presidente da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, Sr. Hernâni Costa.



No seu discurso, o Presidente da Associação Empresarial elogiou os adultos pelo esforço e perseverança no processo e sucesso alcançado, reforçou a importância da manutenção da Iniciativa Novas Oportunidades pela sua credibilidade e utilidade no combate ao desemprego e promoção do empreendedorismo, tendo ainda congratulado o trabalho exigente mantido pela equipa de trabalho do Centro Mais, que resultou em 1470 adultos certificados e 608 encaminhados para outras ofertas, desde 2006. 



De seguida, tomou a palavra o Presidente da AANOVA (Associação de Adultos do Fórum de CNO do Vale do AVE), Sr. Francisco Silva, que divulgou as ações desenvolvidas pela associação e reiterou a confiança na Iniciativa Novas Oportunidades. A sessão contou ainda com o testemunho de um antigo adulto do Centro Mais, membro da AANOVA, Paulo Gonçalves, que partilhou com os presentes os novos projetos que o processo RVCC de nível secundário lhe proporcionaram, nomeadamente o ingresso no Ensino Superior na Universidade Aberta, aproveitando ainda para desafiar os presentes a prosseguir com os seus percursos formativos.



Na cerimónia esteve também presente o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Dr. José Ribeiro, bem como o Vice-Presidente, Dr. Antero Barbosa, que elogiaram os adultos aderentes e integrantes da Iniciativa Novas Oportunidades, pela dedicação e sacrifício do seu tempo de lazer e convívio com a família em prol do aumento das qualificações. O Sr. Presidente reforçou ainda a importância das iniciativas da Associação Empresarial para o concelho.



Após estas intervenções, prosseguiu-se com a entrega de 135 certificados de nível básico diplomas, 69 de nível secundário e 3 de RVCC Profissional (Assistente Administrativo).







*** Nota elaborada pelo Centro Mais - Centro Novas Oportunidades da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto ***

Data da Noticia: 

Quinta, 12 Julho, 2012