Arões prontos para a grande 'luta'

Tudo pronto para lutar pelos objectivos. O plantel do Arões foi ontem apresentado oficialmente e a mentalidade que se vive em terras de Fafe é mesmo a de dar o melhor que todos têm para conseguir conquistar as metas traçadas.

Na nova época, de grandes mudanças, essas metas passam por conquistar um dos primeiros lugares do campeonato. O Arões sente-se preparado para a luta que será a de praticamente todos os outros clubes desta divisão, e a direcção encabeçada por Pedro Castro mostra ambição, mas com conta peso e medida e sem entrar em loucuras.

“O Arões tem conseguido, nas últimas épocas, lutar sempre pelos primeiros lugares e esta não é excepção. De forma progressiva temos cimentado essa posição e, na nova época, para garantirmos a manutenção neste escalão o objectivo principal que nos propomos alcançar é esse. A época passada foi atípica, não estávamos habituados, mas aprendemos com os erros e de certeza absoluta que não se vão repetir”, afirmou o presidente, mostrando a vontade do clube continuar a lutar pelos primeiros lugares.

Nova época no Arões significa também novo treinador. No caso, a aposta num homem da casa. César Salustiano foi escolhido para ser o timoneiro desta equipa onde, ainda na época passada, alinhava como treinador. Na sua primeira experiência como técnico, adirecção confia no trabalho e empenho que sempre demonstrou e acredita que devido à experiência que tem é, neste momento, o homem ideal para assumir o comando da equipa.

“O César é uma grande pessoa com grande experiência enquanto atleta, conhece bem o futebol e a nossa realidade. Tem muita experiência neste campeonato, ambiciona uma carreira enquanto treinador e pensamos que é a altura ideal para ele assumir o cargo”, referiu Pedro Castro.

Quanto ao treinador e apesar de abraçar, pela primeira vez, este desafio desportivo fora das quatro linhas, mostra-se com vontade de mostrar serviço e confiante de que a sua experiência no futebol distrital da AF Braga poderá ser uma mais-valia para o Arões.

“É um novo desafio que abraço nesta época. Qualquer pessoa que tenha estado ligado a este clube sabe o que representa o Arões e, para mim, é aliciante, apesar de saber que as responsabilidades são grandes. No entanto, não querendo parecer arrogante, considero que estou preparado para assumir este desafio. Vamos enfrentar muitas dificuldades, mas penso que conseguimos reunir aqui um bom grupo de jogadores que nos vai permitir lutar pelos nossos objectivos”, considerou o novo treinador César Salustiano.

Para a preparação da nova temporada, o Arões vai realizar uma série de jogos-treino, com o primeiro logo no dia 18 de Agosto, contra os juniores do Moreirense. Segue-se a participação no Torneio do Torcatense, a 25 e 26, e a realização do seu torneio, o Torneio Domingos Castro, nos dias 1 e 2 de Setembro.

 

 

 

Data da Noticia: 

Domingo, 15 Julho, 2012