Antigos alunos da Escola Industrial de Fafe reuniram no XXI Encontro

O XXI Encontro dos antigos alunos, professores e funcionários da Escola Industrial e Comercial de Fafe realizou-se sábado em Fafe, numa organização da AAPAEIF - Associação dos Antigos Professores, Funcionários e Alunos daquele antigo estabelecimento de ensino, que precedeu a Escola Secundária e que funcionou entre os anos de 1959 e 1974.



Foram cerca de oito dezenas os participantes neste encontro, que teve a concentração na Casa Municipal de Cultura, onde funcionou a antiga Escola Industrial e Comercial, em cujo auditório foi feita a apresentação da revista Labor et Virtus nº 7, pelo historiador Artur Coimbra, sócio benemérito da associação. 



Na ocasião, interveio ainda o vereador da cultura Pompeu Martins, para elogiar a actividade da AAPAEIF no contexto cultural da cidade. A artista plástica Fernanda Aguiar ofereceu uma obra de arte, que acabaria por reverter para o espólio da associação.

Seguiu-se a realização da Assembleia-geral ordinária da AAP

 

AEIF, durante a qual foram eleitos e tomaram posse os órgãos sociais para o biénio 2012-2014.

A meio da tarde, realizou-se na Igreja Nova de S. José uma missa em sufrágio dos professores, alunos e funcionários falecidos.

O encontro concluiu com um jantar convívio, animado pelo grupo de música popular “Castiços de Regadas”. No seu decurso, foram homenageados os antigos alunos Maria Alice Cardoso Peixoto e José Oliveira Silva, a quem foram atribuídos Diplomas de Fundador (ano lectivo 1959/1960), enquanto a José Manuel Costa e a Francisco Assis Vaz Nogueira, foram atribuídos Diplomas de Fundador da Escola Nocturna (ano lectivo 1963-1964).



Nas cerimónias participou, como tem feito nos últimos anos, o primeiro director da Escola Industrial e Comercial (1959-1961), Manoel Lopes, sócio nº 127 e presidente da Assembleia-geral da AAPAEIF que continua com grande vitalidade, apesar de já ter ultrapassado as oito décadas de existência.

Data da Noticia: 

Segunda, 4 Junho, 2012