ANIMAÇÃO DE VERÃO EM FAFE COM MÚSICA, TEATRO E CINEMA

 A Câmara de Fafe está a levar a efeito o já tradicional programa de animação das noites de verão, na segunda quinzena de julho e no mês de agosto.

O programa de animação das noites de verão inclui sete espetáculos, vocacionados quer para os fafenses que não se encontram de férias, quer para os muitos emigrantes que, por esta altura, demandam a sua terra natal. De igual forma, integra a exibição de cinco filmes, no anfiteatro de Ar Livre da Biblioteca Municipal.

O programa musical “Sons de Verão” realiza-se na Arcada, local nobre do coração da cidade, com início marcado para as 22h00.

O programa de animação musical arrancou no passado sábado, com a atuação do Grupo de Danças e Cantares do Centro Cultural, Social e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Fafe.

Neste sábado, 28 de julho, é a vez da realização do XXVIII Festival Internacional de Folclore Fafe 2012, organizado pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões, com o apoio da autarquia. Participam no evento, além do grupo organizador, o Grupo Etnográfico os Esparteiros de Mourisca – Abrantes, o Rancho Folclórico S. João Baptista - Nogueira – Braga, o Rancho Folclórico e Cultural N. Senhora do Monte – Gaia, o Rancho Folclórico de S. Miguel O Anjo - V.N.Famalicão, o Folklore Railmen Ensemble Marína – Eslováquia e o Grupo Folclórico Santa Maria de Moure – Barcelos.

Em agosto, realizam-se quatro espetáculos musicais e um de teatro. No dia 4, tem lugar o espetáculo “Old Covers” (Tributo ao rock – anos 60/70/80), pelo projeto Con’Sumo, enquanto no dia 11 é a vez e a voz da artista fafense Celina Tavares. No dia 15, tem lugar a apresentação do espetáculo teatral O Desejado – Rei D. Sebastião, um projeto cultural luso-brasileiro, que tem o apoio do município fafense (Anfiteatro de ar livre da Biblioteca Municipal).

O programa “Sons de Verão” prossegue no dia 18 de agosto com a atuação do Grupo de Concertinas de Seidões e culmina no dia com a intervenção da banda AM Show.

Data da Noticia: 

Terça, 31 Julho, 2012