AD FAFE – 2 GD Joane – 0

A A. D. Fafe venceu o Joane por duas bolas a zero, no Parque Municipal dos Desportos e ascendeu ao oitavo posto da classificação, agora que estão passadas nove jornadas.

A primeira parte não foi tão bem jogada, apesar do ascendente pertencer à A. D. Fafe, com Filipe, após um mau atraso de um defensor e na cara do guarda-redes, rematar contra este, gorando assim a hipótese de inaugurar o marcador, na melhor oportunidade da primeira parte. O Joane também quis incomodar a defensiva fafense, mas fê-lo com pouco discernimento e a boa oportunidade que disfrutou, não passou disso mesmo.

No segundo tempo, a A. D. Fafe “puxou dos galões”, acelerou o jogo, mas foi preciso VALENTE, numa jogada individual, a entrar pela quina da área, e após driblar um defensor, rematar cruzado, para um golo portentoso. A perder o Joane subiu mais um pouco no terreno e tentou assustar a defensiva fafense, mas na hora de rematar, o jogador do Joane iludiu-se e perdeu assim uma boa oportunidade de empatar. O caudal ofensivo da A. D. Fafe era maior e o segundo golo acabou por aparecer. BADARÁ no centro da área, recebe um cruzamento da direita de Tiago André, com conta, peso e medida e cabeceia como mandam as regras, noutro bonito golo. Com um resultado mais tranquilo e mais rápidos sobre a bola, a equipa da A. D. Fafe controlou a partida e poderia até ter dilatado o resultado, com Traquina, que havia entrado na segunda parte, a entrar em dribles na grande área e a rematar cruzado, permitindo a defesa para canto do guardião forasteiro. O mesmo Traquina, que já havia tentado um “pontapé de bicicleta” em jogada anterior, tentando colocar asim, uma “cereja no topo do bolo”, numa segunda parte que foi quase perfeita.
O Campeonato sofre nova paragem para a semana e a A. D. Fafe vai jogar novamente, a 9 de Dezembro, em Famalicão.

Data da Noticia: 

Quarta, 28 Novembro, 2012